Grupo preso em Itacoatiara revendia combustível roubado para garimpeiros ilegais no interior do AM, diz polícia

Bruno Pacheco – Do Portal O Login da Notícia

ITACOATIARA (AM) – O grupo organizado de seis homens presos na madrugada desta quarta-feira, 23, em Itacoatiara, revendia o combustível roubado de balsas para garimpeiros no interior do Amazonas, segundo o delegado adjunto de Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Lázaro Mendes. A quadrilha foi desmantelada em operação conjunta com a PC-AM, Polícia Militar e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

“Parte desses combustíveis são destinados a garimpos clandestinos, pontos em frente das cidades e alguns postos de gasolina que também ficam nos municípios próximos a Itacoatiara”, destacou Mendes, durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 23, para apresentar os resultados da operação.

As diligências foram realizadas no final da noite dessa terça-feira, 22, nas margens do Rio Amazonas, no final da rua Álvaro França, no Centenário de Itacoatiara. Durante as ações, os suspeitos tentaram fugir e a polícia acredita que armas de fogo foram jogadas no rio.

Ainda segundo o delegado Lázaro Mendes, a quadrilha já estava sendo investigada por outros roubos de combustíveis em Parintins e outras regiões do Amazonas. “Essas pessoas são apenas uma parte do grupo, ou seja, ainda tem outros envolvidos a serem identificadas e presos. Muitas empresas têm sido vítimas no Rio Madeira e no Rio Amazonas, de Manaus até Parintins”, pontuou.

De acordo com a delegada Mariane Trovão, titular da Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara, o grupo vai responder por associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

“Está sendo lavrado o flagrante por associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, que provavelmente podem rajadas (disparos) e revólveres que são consideradas armas de uso permitido”, destacou.

Para o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itacoatiara, o tenente-coronel Lima Júnior, a operação é resultado de um trabalho integrado entre as polícias civis, militares e Rocam. “Isso é uma demonstração que a integração só pode obter resultados positivos”, começou.

“O sistema de segurança pública do Estado do Amazonas está trabalhando integrado. A Polícia Civil e Militar já vem tendo resultado no município de Itacoatiara e estamos expandindo, também, para os arredores da região”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Você não tem permissão para copiar o conteúdo desta página, obrigado!!! You do not have permission to copy the content of this page, thank you!!