Bruno Pacheco – Do Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – A secretária de Saúde de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), Francieli Lima, participa de uma sabatina na manhã desta terça-feira, 22, na Câmara Municipal. A enfermeira foi convocada pelos vereadores para prestar esclarecimentos sobre denúncias de falta de medicamentos e a qualidade de atendimento médico na cidade.
O requerimento que gerou a convocação da gestora foi de autoria do vereador Richardson do Mutirão (PL), tendo sido aprovado em 11 de julho deste ano. A medida foi a segunda votação de um texto, em menos de dois meses, para decidir pela convocação, ou não, da secretária de saúde.
Na primeira, em 29 de maio deste ano, os vereadores rejeitaram a audiência com a titular da pasta por 8 votos e 7. A negativa veio mesmo após a secretária afirmar ao portal O Login da Notícia que “não teria problema nenhum” em comparecer na Casa legislativa.
O requerimento que deu origem à medida foi elaborado de forma conjunta por alguns parlamentares, após relatos de lotação em postos de atendimento e de também por falta de medicamentos. O texto entrou em pauta pela quinta vez nesta segunda-feira, após ser adiado em outras quatro oportunidades, por conta da falta de quórum na Câmara de Itacoatiara.