Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – O Rodeio de Itacoatiara, no interior do Amazonas, volta a ser realizado nesta sexta-feira, 4, a partir das 21h, com 16 peões participando da 11ª edição do torneio. A competição não acontece desde 2019 e a expectativa para 2023 é de público cheio, no Clube Cabos e Soldados. Este ano, os montadores têm como principal desafio vencer o temido Touro “Explosivo”, que ainda está invicto.
Segundo o narrador do rodeio, Ruan Rolon, o boi Explosivo pesa cerca de 1,3 toneladas e, até o momento, nenhum peão conseguiu se manter em cima do animal durante os oito segundos de arena. “Em Barreirinha, um peão machucou a cara e em Parintins, o Explosivo pisou na cabeça de outro peão. Por onde tem passado, o touro tem deixado sua marca e é um dos animais mais perigosos, brutos e pulador da companhia”, destacou.
“Mas, a gente torce para que alguém quebre a invencibilidade do touro”, continuou o narrador e ex-competidor de rodeio, em entrevista ao portal O Login da Notícia.
Rodeio
O rodeio faz parte da programação alusiva aos 10 anos da Associação Mãos Solidárias, que realiza entre esta sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6), uma série de eventos em Itacoatiara, no Clube do Cabos e Soldados.