‘Esse modelo exitoso vai continuar’, diz governador do AM sobre escolas cívico-militares

Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia

ITACOATIARA (AM) – O governador Wilson Lima (União Brasil) afirmou na tarde desta quinta-feira, 13, que as escola cívico-militares vão continuar no Amazonas, mesmo após decisão do governo federal que busca extinguir o modelo educacional no País. No Estado, seis escolas vinculadas à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) aderem à modalidade.

“Quero tranquilizar pais, alunos e professores que fazem parte das escolas cívico-militares. Independente da decisão do Governo Federal, no Amazonas, esse modelo exitoso vai continuar”, publicou o governador do Amazonas, nas redes sociais.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do Ministério da Educação (MEC), foi criado no governo do ex-presidente Bolsonaro (PL), e visa implementar uma gestão compartilhada entre militares e civis.

A decisão do governo federal em encerrar o modelo foi informada aos secretários de Educação de todo o Brasil por meio de um ofício, que fala em desmobilização do pessoal das Forças Armadas dos colégios; e adoção gradual de medidas que possibilitem o encerramento do ano letivo dentro da normalidade.

Nessa quarta-feira, 12, a Seduc informou que aguardava orientações para tomar sobre as medidas cabíveis em relação às escolas que participam do modelo educacional no Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Você não tem permissão para copiar o conteúdo desta página, obrigado!!! You do not have permission to copy the content of this page, thank you!!