Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – O senador Eduardo Braga (MDB-AM) foi anunciado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como relator da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no Plenário. O ex-governador do Amazonas estava entre os nomes cogitados para o posto pela proximidade com o presidente Lula e foi o escolhido.
“Temos muitas expectativas em relação à reforma. Concordamos com o mérito dela, obviamente que ajustes podem ser feitos dentro do diálogo democrático de amadurecimento do Senado, mas temos senso de urgência, importância e relevância dessa reforma e o Senado certamente cuidará de aprová-la nos próximos meses na CCJ e no Plenário”, destacou Rodrigo Pacheco.
Além de Braga, os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) estavam cotados para a vaga. A pauta da reforma tributária, que já foi aprovada na Câmara dos Deputados, deve ser votada no Senado ainda neste segundo semestre de 2023. A expectativa é que de até dois meses.
Nas redes sociais, Eduardo Braga falou sobre a relatoria da PEC. “Trata-se, de fato, de uma matéria extremamente importante para o nosso País, que começa a retomar o caminho do desenvolvimento, da geração de emprego e renda e do reconhecimento internacional. Portanto, todos os debates prezarão pelo equilíbrio e bom senso, sem nunca esquecer aqueles que estão na ponta, os mais pobres e vulneráveis, e a urgência de reduzir as desigualdades regionais”, continuou.