Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – A Academia Itacoatiarense de Letras (AIL), no interior do Amazonas, realiza a partir desta segunda-feira, 10, uma exposição sobre as trajetórias do escritor, pedagogo e imortal Walfredo Rego. O evento acontece até 13 de julho deste ano, na sede da instituição, na avenida Conselheiro Ruy Barbosa, no centro do município.
Aos 65 anos, Walfrego Rego é membro da AIL e autor de seis obras que pautam questões ambientais e compartilham experiências do autor com personagens icônicos que passaram em sua vida. Os títulos estarão disponíveis na exposição, que é realizada no período da manhã (8h até 11h30), tarde (14h-17h) e noite (18h-21h), com exibição de uma entrevista com o escritor.
“Temos a honra de receber um dos membros da nossa academia, o escritor Walfredo Rego, que estará conosco realizando sua exposição ‘Trajetórias de um Cidadão e Escritor Itacoatiarense’. Ele que já tem seis obras publicadas, duas em andamento, participa, além de nossa AIL, de outras academias e agora temos a oportunidade de poder conhecer um pouco desse imortal”, destacou a presidente da AIL, Marusca Wisler.
Diários Inacabados
Na exposição, estarão disponíveis ao público a exibição das obras do escritor, como o mais atual livro “Diários Inacabados”, que busca provocar debates e discussões sociopedagógicas. Na peça, Walfrego Rego traz vivências do período entre abril de 2013 e dezembro de 2014, quando desenvolveu o projeto ‘Horta Escolar’ com alunos de 1º ao 5º ano da Escola Municipal Nilton Lins, em Manaus. O volume reúne depoimentos de pessoas que participaram do projeto, além de fotos tiradas durante o processo.
“Foi uma experiência inesquecível”, lembrou o autor. “Fizemos o uso da minha aprendizagem e colocamos o parquinho para funcionar. Fizemos o diferencial com a horta escolar, com o próprios alunos fazendo parte do projeto e realizando a colheita”, continuou.