Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Os irmãos Emanuele, Elizia Emanuele e Emanuel Cruz Pinto, respectivamente, de 10, seis e dois anos de idade, são as vítimas fatais do naufrágio no rio Sanabani, nas proximidades do município de Silves (a 333 quilômetros de Manaus). As crianças estavam em uma canoa com a família quando a embarcação afundou na água.
Emylly Nathielly, de 8 anos de idade, e Evelly Nathielle, de 7 anos, ao lado da mãe, Shirley Amoedo, conseguiram sobreviver após serem salvas por um homem. O caso aconteceu por volta de 18h30 dessa segunda-feira, 3, quando a região de Silves era atingida por uma forte chuva.
Segundo informações de moradores, a canoa da mulher era de pequeno porte e não resistiu com a ventania e a forte correnteza, virando na água, quando começou o desespero da família.
Ao ouvir gritos da mulher, um ribeirinho que mora perto da região correu em direção ao rio para prestar socorro às vítimas. O rapaz ainda conseguiu ajudar a mãe e as duas crianças, mas os outros três irmãos ficaram desaparecidas durante cerca de 4 horas. Por volta de 23h da noite, os corpos foram encontrados.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Delphina Aziz, do município de Silves, em meio a forte comoção da população. Até o momento, a prefeitura não se posicionou sobre a tragédia.