Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Aos 78 anos, morreu nesta sexta-feira, 16, o empresário Ozair Fabris, um dos ex-chefões da Hermasa Navegação da Amazônia S/A, onde atuou como diretor-superintendente, em Itacoatiara (a 270 quilõmetros de Manaus). Visionário do ramo de logística e transporte de cargas, Ozair sofreu um infarto e veio a óbito.
Fabris era empresário bem-sucedido e teve o nome cogitado como pré-candidato à prefeitura de Itacoatiara, em 2008, mas não chegou a disputar o cargo, mesmo com a popularidade em alta. O empresário foi um importante colaborador do Grupo André Maggi por 17 anos, sendo sete e meio dedicados exclusivamente à Hermasa, onde ocupou o cargo de diretor-superintendente por três anos.
Na função, o Ozair ajudou na expansão da empresa e acompanhou o desenvolvimento e a mudança na estrutura socioeconômica pela qual passou Itacoatiara, após a instalação da Hermasa. Em 2005, em carta enviada ao Jornal do Commercio, de Manaus, Ozair Fabris falou sobre as melhorias da empresa.
“Eu vi de perto quanta coisa melhorou e quantas oportunidades a empresa trouxe para a população, não apenas para as 700 pessoas que hoje trabalham com o Grupo André Maggi em Itacoatiara, mas para aquelas que beneficiaram com a geração de renda, através de empregos diretos gerados com a instalação do porto”, escreveu, na carta.
Empresário com participação em quatro empresas, sendo duas do tipo Matriz e duas do tipo Filial, Ozair Fabris construiu fortuna em Itacoatiara na área de embarcação. Em homenagem ao seu pai, o ex-superintenente da Hermasa deu o nome de Josué Fabris ao navio da família.
Velório
Casado há 55 anos com Maria Aparecida Fabris, Ozair deixa um grande legado no ramo do empresariado, com sua humildade em gerenciar grandes empresas. O velório do empresário está sendo realizado na Maçonaria de Itacoatiara, na rua Eduardo Ribeiro, Centro.