Instituto Estação e Cufa Amazonas promovem a primeira edição do ‘Movimento Fortalecer’

Da Redação – Portal O Login da Notícia*

MANAUS – O Instituto Estação tem como missão contribuir no fortalecimento de Organizações da Sociedade Civil (OSC), projetos sociais, comunidades e famílias em vulnerabilidade. E no próximo dia 7 de julho, no Casarão de Inovação Cassina, a instituição promove junto à Central Única das Favelas Amazonas (Cufa), a primeira edição do “Movimento Fortalecer”. Entre os convidados do evento estão: o ex-presidente e atual conselheiro da Cufa Brasil, Preto Zezé e o CEO da Favela Holding, Celso Athayde.

O Fortalecer é um movimento de transformação social colaborativo, ligado ao Instituto Estação, e visa conectar diversos agentes públicos e privados, tendo como proposta levar o conhecimento de regulamentação para as OSCs e criar estratégias de soluções diversas, por meio de atividades que possam potencializar o ecossistema social.

O presidente do Instituto Estação e Líder da Cufa, Alexey Ribeiro, destaca que o evento é extremamente importante para a cidade de Manaus, e que além de apresentar o Instituto Estação para a cidade, ele consolida as ações da Cufa no Estado do Amazonas.

“A intenção do evento é criar um movimento de fortalecimento das demais instituições, levando uma profissionalização, na forma de atuação de todas elas, na facilitação de captação e gestão das tarefas e atividades e financeira das instituições. Então, a gente visa apoiar ainda mais as ações sociais. Com isso, eu consigo alcançar mais comunidades, favelas e interiores, e assim, conseguimos gerar um impacto mais relevante na sociedade como um todo”, destacou Alexey.

Com isso, o Instituto Estação acredita no potencial do ser humano, que é capaz de se desenvolver, desde que lhe sejam oferecidas oportunidades. De acordo com Alexey, o ser humano tem um grande potencial, mas desde que lhe seja oferecida oportunidades.

“Nós podemos ser multiplicadores do bem, tendo o amor como princípio, e com a força do trabalho voluntário, dedicação e empatia, acreditamos que este projeto seja um caminho para a transformação de vidas e para a construção de um mundo melhor e mais digno”, explicou Alexey.

Para o vice-presidente do Instituto Estação, Cleslley Rodrigues, as OSCs são responsáveis por impactar no fortalecimento do setor que tem participação similar ao da agricultura no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, empregando 6% do total de trabalhadores no País.

“Trabalhamos como vitrine para as OSCs, captando recursos e desenvolvendo projetos em que elas possam atuar como organizações bem estabelecidas. O caminho se faz com ações transparentes e líderes informados sobre administração, negócios, cultura organizacional, marketing, recursos, gestão de pessoas e outros diferenciais que transformam uma ação pontual e voluntária em um negócio social que chama a atenção de investidores e parceiros”, salientou Rodrigues.

Cufa Amazonas

O Instituto Estação, parceiro da Central Única das Favelas (Cufa), no Amazonas, é uma organização presente há mais de 20 anos, nas favelas brasileiras. A Cufa promove atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, utilizando de ferramentas como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, entre outros.

“A Cufa utilizou sua capilaridade para conectar a favela e o asfalto e amenizar ao máximo as dificuldades que os moradores de favela enfrentam. Nós, do Instituto Estação, acreditamos que para nós, o bem, bem feito, transforma tudo e todos. Dessa forma, acredita-se e realiza-se o potencial humano, por meio de oportunidade e dedicação. É mais que solidariedade, serviço, ética e colaboração. É missão, confiança, parcerias, desenvolvimento pessoal e profissional”, finalizou Rodrigues.

Quem somos
Somos um movimento que visa FORTALECER a sociedadepor meio de ações de desenvolvimento social, garantindo maiores oportunidades, diminuindo a desigualdade. Levando a todos, culturas, esporte, conhecimento, lazer e profissionalização.

Como fazemos
Por meio de eventos e parcerias, captamos recursos para proporcionar o melhor para as comunidades e, em parceria com outras instituições, executamos capacitações e desenvolvemos trabalhos diversos para alcançar o nosso principal objetivo.

Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Estação, os interessados podem acessar o site: institutoestacao.com.br ou as redes sociais: @estacaoinstituto e @cufamanaus.

(*) Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Você não tem permissão para copiar o conteúdo desta página, obrigado!!! You do not have permission to copy the content of this page, thank you!!