Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – A equipe feminina do JC Futebol Clube estreou com o pé direito no Campeonato Amazonense 2023. Em partida eletrizante nesta quarta-feira, 14, a Tigresas derrotaram o Tarumã em casa, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). O confronto marcou o último jogo das meninas no Florão, que vai entrar em reforma a partir de sexta-feira, 16, após denúncia mostrar as más condições do local.
O gol da vitória foi da centroavante Tayná Santos. O JC Futebol volta a jogar pelo Barezão feminino no próximo 21 de junho contra o Clíper, no estádio Carlo Zamith, as 15h30, em Manaus. A equipe passar a ter o mando de campo no dia 28 de junho, em jogo que deve ser disputado no município de Rio Preto da Eva, nova “casa” das Tigresas.
A partida foi a primeira da equipe, após a derrota dolorosa pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Série A2, cuja vitória garantiria às meninas o acesso à primeira divisão. No confronto contra o Fluminense, no Floro de Mendonça, as tigresas terminaram empatando em 0x0 no tempo regulamentar e perderam de 4×3 nos pênaltis.
Estádio
O Floro de Mendonça vai entrar em reforma a partir de sexta-feira, 16, após o vereador Arnoud Lucas (PV) denunciar as péssimas condições e falta de acessibilidade do estádio. O parlamentar mostrou um vídeo feito no dia do jogo contra o Fluminense, em Itacoatiara, no qual é possível ver a estrutura precária do banheiro do Florão.
De acordo com o vídeo, além da falta de torneira na pia do banheiro, não havia água para higienização dos usuários, nem iluminação.