Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Após o vereador Arnoud Lucas (PV) denunciar as más condições do Floro de Mendonça, a Prefeitura de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus) vai reformar o estádio municipal a partir de sexta-feira, 16, e toda e qualquer atividade esportiva no local estarão suspensas. Com isso, o JC Futebol Clube terá que jogar o amazonense fora de casa, na cidade de Rio Preto da Eva.
Em nota, o jurídico do clube lamentou a decisão da prefeitura e declarou que o ofício, comunicando a reforma do estádio, não cumpre os requisitos legais, não informando ainda qual parte do estádio será reformado e nem o prazo de conclusão das obras. Já a diretoria do JC Futebol declarou que o time só queria ajudar a fomentar o esporte itacoatiarense e que segue na luta para crescer a cada dia.
“É de conhecimento geral que os atos administrativos devem ser feitos de forma pública e devem seguir o princípio da Legalidade, neste caso, a Secretaria de Esportes deveria ter comunicado os usuários do Estádio e população em geral desta reforma com o prazo mínimo de 40 dias. Há de se salientar que este clube tomará as medidas cabíveis para que este ato ilegal seja cessado”, informou o advogado Leandro Negreiros, da assessoria jurídica do clube.
Más condições
As más condições do estádio foram denunciadas na última segunda-feira, 12, pelo advogado e vereador Arnoud Lucas, durante sessão legislativa na Câmara Municipal de Itacoatiara (CMI). O parlamentar mostrou imagens do banheiro do estádio em situação de abandono, além de evidenciar a falta de acessibilidade para cadeirantes.
“Essas são as condições do banheiro do nosso estádio municipal. Um palco que outrora foi de muitas alegrias, hoje sequer nos dá direito a ter um banheiro digno. Na sessão de ontem, na CMI, cobrei providências emergenciais para esse caso”, relatou Arnoud Lucas.
Segundo um vídeo publicado pelo político, o banheiro masculino do estádio não tem torneira, água e luz, fazendo com que os usuários realizem suas necessidades no escuro e impossibilitando de se higienizarem adequadamente. As imagens podem ser conferidas no link.