Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – O VI Encontro do Motoclube Anjos Urbanos, realizado nesta sexta-feira, 9, e neste sábado, 10, reúne mais de 700 motoqueiros de todo o País, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). O evento, que tem ganhado amplitude nacional e internacional e lotando os hotéis da cidade, acontece a partir das 19h de hoje, no Centro de Eventos Juracema Holanda, no bairro São Cristóvão.
“São 96 clubes confirmados de todo o Brasil e do Amazonas. O encontro é um evento que vem para fomentar e ajudar a desenvolver o município de Itacoatiara, com público vindo até mesmo da Venezuela. Teremos, mais ou menos, de 700 a 800 motociclistas e a entrada é garantida com um ingresso de preço simbólico de R$ 10, que vale para as duas noites”, destacou Anilton Castro, presidente do motoclube.
De acordo com o Line Up do evento, a programação da primeira noite inicia com a apresentação do motoclube e manobras das motocicletas. Em seguida, acontece shows das bandas Tanukiss, às 20h30, da Território Nacional, às 22h, e da banda Jukebox, às 00h00.
Já no dia 10 de junho, o evento inicia às 13h, com uma gincana entre os participantes. Entre 16h e 17h, o motoclube realiza uma hora de manobras e a partir de 17h, os motociclistas programam uma carreata pela cidade.
A noite, a partir das 19h, Gustavo Velasco se apresenta no palco Juracema Holanda. A agenda de shows continua ainda com Selvazone tocando as 20h30, Fullgas, as 22h, Official 80, as 23h30 e a banda Bates, as 1h da madrugada de 11 de junho.
De acordo com o vereador Dib Barbosa, integrante do motoclube, a chegada dos motoqueiros lotou os hotéis de Itacoatiara e foi preciso ceder o espaço de uma escola da cidade para hospedar os visitantes. A expectativa é que o município arrecade mais de R$ 1 milhão com a realização do VI Encontro dos Anjos Urbanos.
“Ficamos felizes de acolher pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, entre outros. É um evento que vem fortalecer nossa economia e a associação Anjos Urbanos vem para somar com mais de 15h de atrações”, frisou.