Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Morreu nesta sexta-feira, 9, o itacoatiarense e empresário de som automotivo, Antônio de Souza Pinto Júnior, de 40 anos, após 15 dias internado no Hospital Regional Delphina Aziz, na capital amazonense Manaus. Conhecido como ‘Júnior Porquinho’, Antônio foi um dos fundadores de um dos mais famosos grupos carnavalescos de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), no interior do Estado: o Bloco da Maizena, além de um incentivador da cultura e do esporte local.
Morador do bairro Iracy, no Conjunto Chan, Júnior lutava contra a obesidade e vinha apresentando problemas de saúde. Após um mal estar e um incômodo de respirar, o empresário deu entrada no Hospital Regional José Mendes, em Itacoatiara, no dia 25 de maio deste ano. Com a piora do quadro clínico, ele foi transferido para Manaus, onde esteve recebendo atendimento médico até esta sexta-feira, 9, quando veio a óbito.
Júnior também é fundador da Associação de Sons Automotivos de Itacoatiara, área que tinha paixão em atuar. Nascido em 27 de fevereiro de 1983, Antônio também era apaixonado por Carnaval e buscou incentivo para movimentar a economia do município, sendo um dos fundadores da Associação Recreativa e Cultural Bloco da Maizena da cidade que, em nota, prestou uma homenagem ao empresário e lamentou a morte dele.
“Junior foi um grande incentivador da cultura, do esporte itacoatiarense, participando com grande entusiasmo com sua famosa carretinha SAVEIRO DA MAMÃE. Vai deixar muitas saudades e muitas lembranças das ações que fazíamos nas praças para a venda de Abadás, sempre com muita irreverência , entusiasmo, deixando todos num clima e alegria”, declarou a associação, em nota.
Até o momento, ainda não há informações sobre o velório do empresário, mas a família divulgou que irá divulgar o local posteriormente. A previsão é que o corpo de Antônio Júnior deve chegar ainda nesta sexta-feira, em Itacoatiara.