Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Após visitar a comunidade de Lindóia, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), o deputado federal e pastor Silas Câmara (Republicanos) associou a escassez de farinha no Amazonas ao avanço do comércio ilegal do tráfico de drogas no Estado. A declaração foi concedida ao programa Meio Dia, que foi ao ar nessa terça-feira, 30, na rádio Onda Digital.
O parlamentar destaca ainda que as famílias estão deixando de trabalhar com a produção rural e “se rendendo” ao tráfico de drogas que, na avaliação de Silas Câmara, é o principal concorrente da economia da agricultura familiar no interior do Amazonas.
“Em Itacoatiara, fui em Lindóia e conversei com os produtores de lá, com as pessoas que querem produzir. Já há uma escassez de farinha no Amazonas. As pessoas pararam de produzir porque o grande concorrente, hoje, na agricultura familiar do interior do estado, é a droga, é o traficante quem gera emprego”, alertou o deputado.
Na entrevista, o parlamentar pontua que, apesar de não haver como retroceder o avanço do comércio das drogas, há maneiras de diminuir. “Acredito que existem formas de a gente melhorar isso”, diz. “No interior do Estado, na minha opinião, o que falta é um pouco mais de presença de quem faz as políticas públicas e não estou falando do governador. Ele faz um time e o time tem que se virar”, continua.
Visita ao interior
Silas Câmara visitou no último final de semana as comunidades de Novo Remanso, Vila do Engenho e Vila de Lindóia, além do município de Itacoatiara, no Amazonas, onde realizou reuniões com pastores, políticos, produtores rurais e moradores das regiões.
Confira o trecho da entrevista