Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – O fim de semana terminou com dois assassinatos no município de Itacoatiara (a 270 quilômetro de Manaus), no interior do Amazonas. As vítimas, identificadas apenas como Valdomiro Souza e Felipe, ‘o Matador de Pintinhos’, foram mortas com requintes de crueldade nas zonas urbana e rural da cidade, neste domingo, 14, no Dia das Mães.
O primeiro caso ocorreu durante a madrugada de domingo, 14, na rua Quintino Bocaiuva, no Centro de Itacoatiara. De acordo com informações de testemunhas, Valdomiro foi executado com diversas perfurações pelo corpo.
A vítima estava em frente a um bar na região, quando foi atacada por criminosos. Os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados. Valdomiro chegou a ser levado com vida para o Hospital Regional José Mendes, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Amarrado
Já a segunda execução ocorreu na estrada AM-010, no ramal que dá acesso ao Banho do Jordão, a cerca de 25 quilômetros de Itacoatiara. No local, o corpo de Felipe, conhecido como “matador de pintinhos”, foi encontrado amarrado, com as mãos para cima, em uma árvore.
A suspeita é que a vítima tenha sofrido uma emboscada e foi levada a forças para a região. Por conta de marcas de golpes observadas no corpo do rapaz e pedaços de madeira encontradas no local, os indícios apontam que o homem foi torturado antes de ser morto.
Os suspeitos do crime também fugiram e não foram identificados. Abalados e aos prantos, familiares das duas vítimas preferiram não comentar com a imprensa sobre os assassinatos.
IML
Os corpos das vítimas foram levados para o necrotério do Instituto Médico Legal (IML), no hospital da cidade, onde passaram por autópsia e liberados após a identificação dos familiares. Os casos devem ser investigados pela Polícia Civil de Itacoatiara.