Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOTIARA (AM) – Um homem, identificado como Ronaldo Correia Barbosa da Silva, de 32 anos, foi morto com mais de 30 tiros na noite deste sábado, 6, no bairro da Paz, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). Os suspeitos do assassinato fugiram sem serem identificados.
O caso aconteceu por volta de 22h30. A vítima estava em casa, na rua Japiim, quando os criminosos invadiram a residência e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Policiais militares do 2° Batalhão de Polícia Militar (PBM) de Itacoatiara foram acionados e isolaram a área.
Até o momento, não há informações sobre a quantidade de suspeitos envolvidos no assassinato. Moradores da região afirmam que preferem não comentar sobre o crime com medo de represálias dos criminosos, que ameaçam a população e ordenam “silêncio” sobre eles.
Perícia
O corpo de Ronaldo foi retirado pela funerária Paz Eterna e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do município, no Hospital Regional José Mendes, onde deve passar por perícia. O assassinato deve ser investigado pela Polícia Civil de Itacoatiara.
Conflito
Segundo testemunhas, que preferiram não se identificar com medo de represálias, a região está “envolta” em um conflito entre facções rivais, que disputam mando de território. Moradores reclamam ainda que, por conta da precária iluminação pública e da falta de asfalto, a criminalidade no local é intensa.