Funcionária denuncia possível presença de ratos na cozinha do Hospital José Mendes, em Itacoatiara

A situação causou indignação entre a população de Itacoatiara, que teme pelos riscos à saúde dos pacientes internados (Ilustração: Bruno Pacheco)

Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia

Itacoatiara, AM – Uma denúncia feita por funcionários do Hospital Regional José Mendes gerou grande repercussão entre os moradores da cidade nesta sexta-feira, 17, após um vídeo divulgado nas redes sociais expor a possível presença de ratos na cozinha da unidade de saúde, levantando sérias preocupações sobre as condições de higiene do local.

Nas imagens, a funcionária que registra o vídeo relata que teria visto um possível rato transitando sobre carnes deixadas sobre uma pia. Segundo o relato, o animal pode ter saído de uma sacola que guardava uma carne que iria ser usada para alimentação na unidade de saúde.

“O rato saiu daqui da proteína. Olha o que ele fez, esse buraco aberto é porque ele tava aqui dentro. Quando ele viu a luz, ele veio correndo e varou aqui”, relata a mulher, aponta do para o ralo da pia.

Cozinha HRJM

O Login obteve acesso às mensagens de um grupo de whatsapp de nome “Cozinha HRJM”, que seria de servidores do hospital. Em uma das conversas, um dos funcionários relata a apreensão de pensar que o animal pode ter andado e mijado pela comida.

”Deve ter andado pelo frango e mijado. Isso é muito perigoso e sério”, lamentou. A reportagem preferiu não mostrar o nome da servidora, para resguardar direitos de privacidade e imagem.

Confira:

A situação causou indignação entre a população de Itacoatiara, que teme pelos riscos à saúde dos pacientes internados. Ratos são conhecidos transmissores de doenças graves, como leptospirose, hantavirose e salmonelose. O consumo de alimentos contaminados por fezes ou urina desses animais pode resultar em graves complicações de saúde, especialmente para pacientes em estado vulnerável.

Reação da População

Moradores exigem providências imediatas para solucionar o problema e evitar novos episódios que possam comprometer a segurança alimentar no hospital. “É um absurdo que algo assim aconteça em um ambiente onde as pessoas deveriam estar seguras e recebendo cuidados de saúde”, comentou uma moradora local.

Outro lado

A equipe de reportagem do portal O Login tenta contato com a administração do Hospital Regional José Mendes para obter esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo tomadas para resolver o problema, mas, até a publicação, sem sucesso. O espaço segue aberto para devidas respostas.

Veja ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Você não tem permissão para copiar o conteúdo desta página, obrigado!!! You do not have permission to copy the content of this page, thank you!!