Novas imagens mostram apreensão de fertilizantes em Itacoatiara; produto pode ser usado para fabricar explosivos

Operação Águas Seguras resultou na prisão de 12 homens suspeitos de furtar cerca de 12 toneladas de fertilizante altamente tóxico em Itacoatiara (Divulgação/PC-AM)

Da Redação – Portal O Login da Notícia

ITACOATIARA (AM) – Novas imagens da apreensão de 12 toneladas de fertilizantes em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), no Amazonas, foram divulgadas nesta sexta-feira 16. Operação Águas Seguras resultou na prisão de 12 homens suspeitos de furtar o material. O produto é altamente tóxico, segundo a Polícia Civil (PC-AM), e pode ser usado para fabricação de explosivos.

Denominada Operação Águas Seguras, a ação foi deflagrada por Policiais da Base Fluvial Paulo Pinto Nery, sob coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em conjunto com policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara.

O grupo de homens preso é suspeito de ter furtado cerca de 12 toneladas de fertilizantes, produtos altamente tóxicos, da empresa Hermana Navegação S.A.

A prisão foi registrada em flagrante, nas proximidades do lago do Xituba. Além da recuperação de toda a carga furtada, a polícia apreendeu duas embarcações utilizadas pelo grupo para transportar o produto, que em concentrações maiores, pode ser utilizada na fabricação de explosivos.

Nesta sexta-feira, 16, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, em Manaus, para falar sobre o caso. Confira trecho da fala do delegado Paulo Mavignier.

Confira as imagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Você não tem permissão para copiar o conteúdo desta página, obrigado!!! You do not have permission to copy the content of this page, thank you!!