Agosto Lilás: Polícia prende homem acusado de matar mulher na frente do filho dela em Itacoatiara

Polícia Itacoatiara prende

Segundo a polícia, o crime ocorreu em uma festa de aniversário, após o autor pensar que a vítima estava flertando com outro homem (Beatriz Sampaio/PC-AM)

Da Redação – Portal O Login da Notícia

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), prendeu na segunda-feira (05/08), um homem, 42, pelo feminicídio de sua companheira, que tinha 39 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 29 de julho, no bairro Jauary, no município.

Essa foi a primeira prisão, no município, dentro da campanha Agosto Lilás, que visa combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Veja também: Polícia confirma prisão de mulher por homicídio da filha recém-nascida, em Itacoatiara

Em coletiva de imprensa, o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), parabenizou a equipe da DEP de Itacoatiara pelo êxito na ação policial, e destacou o trabalho da Polícia Civil, que por meio do DPI, vem apresentando resultados positivos na proteção de grupos sociais vulneráveis.

De acordo com o delegado, a prisão trouxe segurança e uma resposta rápida para a população, pela gravidade e excesso de crueldade do autor que cometeu o feminicídio contra a esposa. “A Polícia Civil consegue trazer mais confiança para a sociedade de Itacoatiara, por meio da DEP, não só no combate à violência contra a mulher, mas também no combate à violência, exploração sexual de crianças”, disse Paulo Mavignier.

Veja também: Caso Shayanne: Polícia Civil prende quinto envolvido no homicídio de mulher em Itacoatiara

Conforme o delegado Paulo Barros, da DEP de Itacoatiara, as investigações iniciaram no mesmo dia do crime. Na ocasião, estava acontecendo uma festa na residência da vítima para celebrar o aniversário de seu irmão e de sua sobrinha.

“O autor tem um histórico de violência. Em determinado momento da festa, ele desconfiou que um dos convidados estaria, supostamente, flertando com sua esposa. O infrator estava sob efeitos de bebida alcoólica e golpeou a mulher com uma arma branca. O ato delituoso foi presenciado pelo filho da vítima, 18, a principal testemunha”, informou o delegado.

Ainda conforme o delegado, ele tentou esfaquear outros quatro membros da festa, mas foi contido por outras pessoas, inclusive pelo filho da vítima. O jovem de 18 anos relatou que sua mãe estava passando por muitos problemas, em decorrência dos ciúmes do autor.

Veja também: Caso Shayanne: Polícia Civil prende quinto envolvido no homicídio de mulher em Itacoatiara

“Realizamos diligências em comunidades onde ele estava escondido, nos municípios de Urucurituba e Boa Vista do Ramos (a 208 e 271 quilômetros de Manaus, respectivamente), e recebemos o apoio da GCM de Urucurituba e Deflu. Ao chegarmos próximo da casa de seus familiares, ele se entregou e, atualmente, está em detenção”, disse o delegado.

Procedimentos

O homem responderá por feminicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal e ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Você não tem permissão para copiar o conteúdo desta página, obrigado!!! You do not have permission to copy the content of this page, thank you!!