Convenção partidária foi realizada nesse sábado (20); Ila Rabelo foi escolhido como candidato a vice-prefeito (Matheus Ponce)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – O advogado e vereador Arnoud Lucas (Podemos) foi oficializado na noite desse sábado, 20, como candidatura à Prefeitura de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). O evento aconteceu no salão da Bent Company Festas, na rua Borba, e contou com apoiadores e o lançamento de candidatos a vereador pelo município. Ila Rabelo (AGIR) foi escolhido como candidato a vice-prefeito.
A solenidade contou com a presença da deputada estadual Joana Darc (UB) e com o lançamento de 31 candidatos a vereador do grupo de Arnoud. A cerimônia foi marcada por discursos voltados para renovação política de Itacoatiara.
Durante discurso, o vereador Arnoud Lucas teceu críticas para a atual gestão da cidade e destacou o ensejo por mudanças e por uma Itacoatiara desenvolvida. O prefeiturável também salientou que buscará, caso eleito, aplicar concursos públicos para segmentos deficientes de profissionais no município e que vai valorizar o itacoatiarense com geração de emprego e renda.
“É visível para todo mundo a situação que se encontra Itacoatiara. Hoje, pensando no que eu iria falar, cheguei na conclusão de que falar de ninguém, mas apenas do sentimento do itacoatiarense, que precisa de médicos especialistas, profissionais capacitados e ser valorizado. Eu sonho, sim, em ser prefeito de Itacoatiara, mas eu sonho mais ainda que a gente possa ter um novo hospital, uma maternidade para as mulheres”, discursou Arnoud Lucas.
O vereador continuou:
“Eu sonho que o itacoatiarense não precise sair de Itacoatiara em busca de empregos, mas que encontre empregos aqui. Tenho certeza que esses jovens querem ter acesso ao concurso público, e eu vou fazer concurso público em Itacoatiara. Eu sou o pré-candidato a prefeito, sem sombras de dúvidas, mais preparado”, pontuou Arnoud Lucas.
Histórico
Advogado e defensor público concursado, Arnoud Lucas (Podemos) tem 30 anos, é casado e pai da Maria. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2019 para ocupar uma das 17 vagas da Câmara Municipal de Itacoatiara.
Na Câmara, o vereador se destacou ao denunciar as ações do Executivo Municipal, entre elas, casos de superfaturamento de licitações e nepotismo.