Mesmo com ida de petistas à Brasília para falar com Gleisi Hoffmann, a Executiva nacional nega apoio a Cabo Maciel e decide caminhar com atual prefeito do município. Ainda cabe recurso (Reprodução)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – A executiva nacional Federação FE Brasil da Esperança, do PT, PV e PCdoB, rejeitou o recurso dos diretórios municipais do PT e PV de Itacoatiara, no Amazonas, e decidiu apoiar a reeleição do prefeito Mário Abrahim (Republicanos). As duas legendas no município amazonense buscavam se unir ao deputado estadual e pré-candidato à prefeitura, Cabo Maciel, do PL de Bolsonaro.
De acordo com o parecer, obtido pelo Login da Notícia, a executiva nacional referenda a posição defendida pela federação estadual junto à FE Brasil, que já havia negado apoio ao Cabo Maciel e para caminhar junto com Mário Abrahim. A decisão não é definitiva, segundo o PT Itacoatiara, e ainda cabe novo recurso.
A decisão surge mesmo após a ida de petistas até Brasília, no Distrito Federal, para falar pessoalmente com Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT. Na ocasião, a pré-candidata a prefeita Profª Francelízia (PT), o presidente interino do PT Itacoatiara, Glauber Souza, e o ex-prefeito da cidade Antônio Peixoto, também buscaram apoio de senadores.
Os pré-candidatos e a diretoria municipal do PT Itacoatiara chegaram a emitir uma nota de repúdio e afirmaram que vão renunciar da disputa caso sejam obrigados a apoiarem Mário Abrahim nas eleições 2024.
Outro lado
O portal O Login da Notícia entrou em contato com a diretoria do PT em Itacoatiara e solicitou um posicionamento. A reportagem também questionou se os membros do partido vão renunciar, ou não, da disputa eleitoral no município. O Login aguarda retorno.
Confira a decisão da FE Brasil nacional: