Segundo as informações, outras quatro pessoas ficaram feridas com as chamas (Reprodução/Eu Amo Nhamundá)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
Uma criança de seis anos morreu na madrugada desta segunda-feira, 15, após um incêndio destruir pelo menos 13 casas em Nhamundá (a 375 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. Segundo as informações, outras quatro pessoas ficaram feridas com as chamas.
O caso iniciou por volta de 4h, na rua Severino Rodrigues, no Centro do município. A própria população se uniu com baldes de água para tentar conter o fogo antes da chegada dos Bombeiros. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a intensidade das chamas, que consomem as residências.
Em uma das imagens, é possível ver a altura em que o fogo chegou e uma grande quantidade de fumaça sendo dispersada nas casas de madeira. Ainda de acordo com um dos vídeos, moradores observam o fogo, enquanto outros tentam salvar objetos e eletrodomésticos.
As chamas
As chamas assustaram os moradores. Por conta do horário, muitos ainda estavam dormindo quando o fogo iniciou. Segundo testemunhas, o cheiro de fumaça e a gritaria de algumas pessoas fez a vizinhança acordar.
De acordo com a Prefeitura de Nhamundá, uma sobrecarga de energia elétrica em uma tomada teria começado o sinistro em uma residência. A menina que estava em uma das casas, que foi atingida pelo fogo, não resistiu incêndio e foi a óbito. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
VEJA: