Major Marcos Pires assume o comando do Batalhão no lugar do tenente-coronel Lima Júnior (Bruno Pacheco/O Login)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – A cerimônia oficial para passagem de comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Itacoatiara (2º BPM), que marca a chegada do Major Marcos Pires no lugar do tenente-coronel Lima Júnior, acontece nesta sexta-feira, 19, no pátio da instituição. O evento acontece a partir das 10h, com a presença do comandante-geral da PMAM, coronel Marcos Klinger dos Santos Paiva.
O Major Marcos Pires assumiu o Batalhão no início de abril deste ano, após Lima Júnior ser transferido e ficar lotado no gabinete do subcomandante da Polícia Militar do Amazonas. A transferência e a oficialização do novo comandante foi publicada no boletim geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
“Vim de Manaus com a missão dada pela instituição para assumir o comando do Batalhão, tendo em vista que o ex-comandante precisaria se ausentar para novas missões. O tenente-coronel vem fazendo um excelente trabalho na cidade. Itacoatiara vem se destacando na redução dos índices de criminalidade nos últimos anos entre as unidades do interior e vamos assumindo com a missão de dar continuidade esse bom trabalho e melhorar ainda mais a segurança pública”, destacou o novo comandante.
O Major, que cedeu uma entrevista coletiva à imprensa nessa quarta-feira, 18, contou sobre sua trajetória até chegar ao comando do 2º BPM e destacou as ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). “Eu estava servindo no Batalhão Oeste, em Manaus, na Compensa, onde eu era o subcomandante da unidade e deixamos um legado de bons resultados e redução de criminalidade”, salientou.
“Lógico que, em Manaus, é uma outra realidade. Os índices são muito mais elevados em relação ao interior, mas a gente sabe também que Itacoatiara é o segundo maior do Amazonas em população, com quase 110 mil habitantes e o 2º maior BIP do Estado, e que, assim como todo grande município, tem os seus problemas e temos ciências dos problemas relativos à criminalidade e vamos trabalhar para reduzir ainda mais e combater o crime nas ruas”, ponderou.
O major enfatizou, ainda, que a PMAM de Itacoatiara terá um trabalho intensificado contra facções criminosas nas áreas de maior incidência, com policiais mais presentes, principalmente, nas áreas periféricas. “Vamos já cair em campo nessas áreas com ações de abordagens”, pontuou.