O parlamentar foi alvo de um pedido de cassação, acolhido por maioria dos votos na noite de ontem pela Câmara Municipal dos Vereadores.
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – O vereador e advogado Sóstenes Pereira Batista, mais conhecido como Totti Adiel (Podemos), emitiu uma nota nessa terça-feira, 26, em que afirma estar sendo acusado falsamente de agressões contra à sua atual companheira, Saline Almeida. O parlamentar foi alvo de um pedido de cassação, acolhido por maioria dos votos na noite de ontem pela Câmara Municipal dos Vereadores.
“Estou sendo acusado e condenado por fatos que ainda nem foram apurados pelo Judiciário, pois antes mesmo do registro do Boletim de Ocorrência fosse realizado na noite de sábado, 23 de março, eu já estava sendo condenado por advogados, mídia e familiares de minha ex-companheira que me acusaram falsamente de ser reincidente em um crime que sequer cometi”, diz trecho da nota.
O político, que já foi condenado pela Justiça do Amazonas por violência doméstica contra a ex-mulher e mãe de seus dois filhos, diz ainda estar sofrendo um linchamento virtual “desproporcional à verdade dos fatos”. Totti disse ainda que vai buscar seu direito a ampla defesa.
“Quanto às acusações, tenho a garantia do direito constitucional de defesa, o qual exercerei com toda a energia e competência que me são inatas”, pontuou.
Veja a nota na íntegra:
Entenda o caso: Vereador Totti Adiel é denunciado por agredir a mulher em Itacoatiara; ‘Toda vez que bebe, ele fica agressivo’