Juíza Joseilda Pereira Bilio, diretora da Comarca de Itacoatiara, destacou compromisso do judiciário na defesa da mulher (Bruno Pacheco/O Login)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – À frente da 1.ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Itacoatiara, a juíza Joseilda Pereira Bilio destacou, nesta quarta-feira, 21, que o poder judiciário está presente na defesa dos direitos das mulheres. A magistrada participou da solenidade de entrega de uma viatura e uma sala para o Programa Ronda Maria da Penha na cidade.
Segundo a juíza, o poder judiciário passou, recentemente, por uma modificação legislativa em que uma nova lei foi criada, alterando a competência do Tribunal de Justiça, que instala uma comarca exclusiva para tratar sobre crimes cometidos contra mulheres.
“Agora, nós temos uma Vara exclusiva para tratar sobre os crimes relacionados à violência doméstica e familiar, que é a 2º Vara. Ela vai atuar em medidas protetivas, na apuração do crime em si. E o poder judiciário tem esse compromisso, tanto no preventivo quanto repreensivo também com relação a esse tipo de conduta”, destacou a magistrada nesta quarta-feira, 21, em entrevista ao O Login da Notícia.
Mulheres
A cerimônia de entrega de uma viatura e uma sala para o Programa Ronda Maria da Penha em Itacoatiara aconteceu na manhã desta quarta-feira, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). O automóvel com o novo espaço para recebimento de denúncias busca reforçar o suporte às mulheres vítimas de violência doméstica na cidade.
A solenidade contou com a presença do comandante do 2º BPM, tenente-coronel Lima Júnior; da juíza Joseilda Pereira Bilio, diretora da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Itacoatiara; da coordenadora da Casa de Maria, Tânia Chantel, e da vereadora Maria Francelizia (PT).