O cortejo do radialista, que foi vítima de um infarto, reuniu uma multidão de pessoas (Bruno Pacheco/O Login da Notícia)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Emoção e homenagens marcaram, na tarde deste sábado, 27, o último adeus ao radialista Ernandes Gomes, conhecido popularmente como Bicho do Mato. O cortejo do radialista, que foi vítima de um infarto fulminante, reuniu uma multidão de pessoas, que aplaudiram Ernandes e cantaram o hino do Vasco da Gama, clube pelo qual ele era apaixonado.
O velório do radialista foi realizado na Colônia dos Pescadores Z-13, no bairro Jauary. Comunicador profissional desde a juventude, Bicho do Mato ficou famoso no município pelo “rugido” de onça e pela irreverência que conquistava ouvintes da rádio Difusora, no Médio e Baixo Amazonas.
Ernandes morreu no início da tarde dessa sexta-feira, 26, após sofrer um infarto fulminante. Ele chegou a ser internado às pressas no Hospital Regional José Mendes, por volta de 12h30, quando foi entubado. Após procedimento de reanimação, Bicho do Mato não resistiu e veio a óbito.
Familiares, amigos e colegas da imprensa lamentaram a perda repentina do radialista. Natural de Juazeiro, no Ceará, Ernandes Gomes vivia com a família em Itacoatiara, onde construiu carreira na comunicação.
Durante o cortejo, familiares prestavam diversas homenagens à Ernandes. Uma delas foi em frente à rádio Difusora, onde colegas aplaudiram o radialista. No cemitério Divino Espírito Santo, onde Bicho do Mato foi enterrado, os amigos cantaram hino do Vasco da Gama e soltaram balões no último adeus ao radialista Ernandes Gomes.