Segundo o delegado Lázaro Mendes, dois barcos e cerca de 4 mil litros de diesel já foram apreendidos (Bruno Pacheco/Portal O Login)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Com o objetivo de combater a comercialização ilegal e o roubo de combustível no Amazonas, uma operação conjunta da Polícia Civil de Itacoatiara, a Delegacia Fluvial e a Base Fluvial Paulo Pinto Nery foi deflagrada entre essa segunda (15) e esta terça-feira (16) pelos Rios Amazonas e Madeira. Segundo o delegado Lázaro Mendes, dois barcos e cerca de 4 mil litros de diesel já foram apreendidos.
“A missão é combater a pirataria de combustível. Nessa área do Rio Amazonas e do Rio Madeira têm sido constantes os roubos nas embarcações que transportam o combustível. Algumas situações com uma quantidade elevada de gasolina e diesel e a partir de agora essas ações [da polícia] vão ser constantes”, destacou o delegado.
Ainda de acordo com Mendes, além da apreensão de duas embarcações carregando 4 mil litros de diesel, a operação também destruiu reservatórios e bombas de drenagem que eram utilizadas para retirada de combustível.
“Apreendemos aproximadamente quatro mil litros de diesel e também cinco ‘moto bombas’ que são utilizadas para retirar o combustível de uma embarcação para encher a outra”, informou.
Sem prisões
Apesar das apreensões, não houveram prisões até o momento. Segundo a Polícia Civil de Itacoatiara, os possíveis proprietários das embarcações fugiram ao perceberem a presença dos policiais.
“Eles optaram em abandonar as embarcações. Mas, pelo menos, estão sendo apreendidas e estamos inutilizando e destruindo as bombonas, o que vai fazer com que dificultem novas ações deles. Mas, nós estamos tentando identificar as pessoas envolvidas, que são ser ouvidas, indiciadas e responder por seus respectivos crimes”, explicou o delegado Lázaro Mendes.