Demora da equipe de socorro fez a própria população levar a mulher ao hospital (Bruno Pacheco/O Login)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Uma professora aposentada, identificada como Maria do Socorro Pinto, se envolveu em um acidente de moto nesta quarta-feira, 10, a cerca de 200 metros do Hospital Regional José Mendes, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). A mulher chegou a ficar caída no asfalto, em meio ao sol, esperando por atendimento médico, mas foi levada ao hospital por populares.
“Não queríamos retirá-la do chão porque não sabíamos se ela estava com alguma fratura grave. Infelizmente, o Samu não chegou, mas fizemos os primeiros socorros e a professora acabou levada para o hospital em um carro”, disse um homem que prestava socorro à mulher.
O caso aconteceu por volta de 10h30, entre a Avenida Parque com a Acácio Leito, ao lado da Rodoviária de Itacoatiara. Segundo testemunhas, a mulher colidiu com uma outra motocicleta, que transitava pelo lado oposto da via. A equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência foi acionada, mas a demora da ambulância fez a própria população prestar socorro e levar a vítima ao hospital.
Maria do Socorro sofreu escoriações pelo corpo e teve leve sangramento na região da cabeça, mas passa bem. Após o acidente, a professora lamentou a demora do atendimento e declarou que impostos são pagos pela população para que o sistema de saúde seja mais eficaz.
Cerca de dois minutos depois da professora ser encaminhada, em um carro particular, para o hospital de Itacoatiara, duas ambulâncias apareceram no local do acidente.