‘Tiraram ela da gente’; artista venezuelana que viajava de bicicleta é encontrada morta no Amazonas

O corpo da artista foi encontrado enterrado próximo à Corredeira do Urubuí, em Presidente Figueiredo (Reprodução)

Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia

MANAUS – A artista venezuelana que viajava de bicicleta pelo Amazonas, Julieta Inés Hernández Martínez, de 38 anos, foi encontrada morta na noite desta sexta-feira, 5, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), após 13 dias desaparecida. O Circo di SóLadies/Nem Só Ladies que atuava na busca de Julieta, divulgou a informação nas redes sociais e lamentou o feminicídio da amiga.

“Infelizmente, a nossa Julieta acabou de ser encontrada, sem vida. Estamos nos organizando para ver como proceder diante tamanha brutalidade”, diz uma das publicações do Circo, no Instagram. “Nossa grande Julieta. Nossa palhaça Jujuba carregava seus sonhos na bike e gerava sorrisos pelo Brasil todo. Ela se foi. Tiraram ela da gente. Sua vivacidade foi vítima de feminicídio e sua bike destroçada, assim como nossos corações”, lamentou o circo, em outra publicação.

Julieta havia desaparecido em 23 de dezembro de 2023. Segundo familiares, foi em Presidente Figueiredo que ela parou de se comunicar com eles. Ela seguia pela cidade a caminho de Boa Vista, em Roraima, e para seu país de origem, com intuito de voltar para casa, em Puerto Ordaz, onde a mãe mora na Venezuela.

Mas por conta do sumiço, amigos e conhecidos passaram a procurar a viajante e acionaram a polícia. O Circo di SóLadies, grupo em que ela fazia parte, chegou a iniciar uma campanha nas redes sociais em busca de informações sobre o paradeiro de Julieta.

Segundo a imprensa de Presidente Figueiredo, o corpo da artista foi encontrado enterrado próximo à Corredeira do Urubuí, após buscas da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil. A bicicleta e outros pertences de Julieta estavam junto dela.

“Jujuba, infelizmente não encontramos você a tempo. Tudo isso nos mostra o quanto somos pequenos diante de tamanha brutalidade. Mas você, com sua gigante grandeza contida no seu nariz, nos ensinou que é preciso ter a coragem para seguir pedalando. Nos resta a memória do seu sorriso e sua vonta de viver”, lamentou o Circo di SóLadies

Julieta

Aos 38 anos, Julieta atuava como palhaça e bonequeira. Ela era cicloviajante, com viagens de bicicleta pelo Rio de Janeiro até o Amazonas. A artista vivia legalmente no Brasil desde 2015 e em 2019, começou a viajar de bicicleta pelo País, se apresentando como palhaça Miss Jujuba por cidades de mais de 9 estados brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Você não tem permissão para copiar o conteúdo desta página, obrigado!!! You do not have permission to copy the content of this page, thank you!!