Vereador é alvo de notícia falsa após denunciar corte de água durante situação de emergência em Itacoatiara

Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia

ITACOATIARA (AM) – O vereador Arnoud Lucas (PV) foi alvo de uma notícia falsa nessa quinta-feira, 27, após denunciar ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) o corte indevido de água durante a situação de emergência em Itacoatiara, que sofre com a estiagem severa que atinge o Estado. O parlamentar publicou vídeo negando uma nota do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itacoatiara (SAAE), que o acusou de incentivar tumulto e atos de hostilidade contra servidores da empresa.

“Fui surpreendido por uma nota do SAA, dizendo que eles tiveram que interromper os seus serviços porque eu tinha incentivado a população a agredir fisicamente e moralmente os trabalhadores do SAAE, coisa que nunca aconteceu”, declarou o vereador.

Arnoud afirma que foi acionado pela população no dia 25 de outubro, após a concessionária cortar, sem aviso prévio, o fornecimento de água de algumas casas no Conjunto Poranga, localizado após a barreira de Itacoatiara. “Eu fui verificar in loco e vi que aquilo era indevido, inclusive, na própria nota, a secretária fala que eles não vão cobrar inadimplência neste período de forte estiagem, mas porque eles cortaram a água?”, questiona.

“Nós temos uma lei municipal, de autoria do vereador Richardson Aranha, dizendo que o SAAE não pode cortar a água das casas das pessoas sem avisar previamente, e essas pessoas do Conjunto Poranga me informaram que sequer foram avisados, por isso eu denunciei no Ministério Público”, continuou.

Confira:

Entenda

Na última quarta-feira, 25, o vereador foi até o Conjunto Poranga fiscalizar a situação da água e constatou o corte do fornecimento em algumas residências, mesmo com a cidade passando por um período de calamidade por conta da seca.

Nessa quinta-feira, 26, o SAAE publicou uma nota de esclarecimento afirmando que, por motivos de segurança física e integridade moral, os servidores da empresa interromperam seus trabalhos após tumulto e atos de hostilidade, que seriam incentivados pelo vereador Arnoud Lucas.

Confira a nota do SAAE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Você não tem permissão para copiar o conteúdo desta página, obrigado!!! You do not have permission to copy the content of this page, thank you!!