Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Um homem, identificado como Bruno Vasconcelos de Andrade, de 30 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 19, vítima de um deslizamento de barranco que atingiu e destruiu um flutuante em que ele estava, nas margens do Rio Amazonas, em Urucurituba (a 218 quilômetros de Manaus). A informação foi confirmada pela Defesa Civil do município.
Bruno era pescador e vivia com a família no flutuante, nas proximidades da Costa do Tabocal, na zona ribeirinha da cidade. O desmoronamento que matou o homem é conhecimento como “fenômeno da terras caídas”, comum no período de estiagem pelo Amazonas.
De acordo com informações de familiares, o homem tinha acabado de acordar e saiu para escovar os dentes na varanda do flutuante, quando o desbarrancamento começou. Além de Bruno, outras três pessoas, entre eles um casal de idosos, estavam na residência, mas passam bem.
Em nota, a prefeitura de Urucurituba, por meio do Coordenador Municipal da Defesa Civil da cidade, Salomão Gama, disse que com as ondas que se formaram com a queda do barranco, o flutuante foi empurrado para o meio do rio, e precisou ser resgatado para um outro local.
“O restante da família já está em segurança. Todas as ações que a Defesa Civil poderia fazer, já fizemos, como o laudo e parecer técnico, e estamos dando apoio a família”, disse Salomão Gama.
O corpo do pescador foi encontrado em baixo do flutuante e foi encaminhado para o Hospital de Urucurituba. O velório acontece na residência do tio de Bruno, em frente à quadra municipal da Escola Municipal Professora Suzete Tundis.