Ação contou com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
MANAUS – Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), realizaram, na quarta-feira, 4, o resgate de uma idosa de 67 anos, que estava sendo vítima de maus-tratos e em situação de abandono no município.
Segundo a delegada Mary Anne Mendes Trovão, o titular da DEP, os policiais se deslocaram até o endereço da idosa, juntamente com uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e constataram que ela estava sendo vítima de maus-tratos e de abandono.
“A idosa foi retirada do local e acolhida em um abrigo do CRAS. Após a retirada da vítima, foi seguido os procedimentos policiais para a elucidação do caso”, relatou a autoridade policial.
Palestra
Nesta quinta-feira (05/09), policiais da DEP de Manacapuru se deslocaram ao município de Nova Airão (a 115 quilômetros da capital), e realizaram uma palestra sobre os principais crimes cometidos contra idosos, visando alertar, orientar e sanar dúvidas, sobre como agir caso sejam vítimas de algum tipo de crime.
Essa iniciativa faz parte da Operação Virtude, que tem como objetivo verificar denúncias de crimes contra idosos, e caso sejam confirmados, são instaurados procedimentos criminais cabíveis. Além de encaminhar o caso à rede de proteção do Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Cipdi).
“Realizamos essa palestra no auditório do CRAS em Novo Airão para cerca de 50 idosos, com duração de mais de uma hora, justamente para sanar dúvidas acerca da Lei do Estatuto do Idoso”, relatou a delegada.
(*) Com informações da assessoria