Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – O casal que ficou gravemente ferido após uma embarcação explodir, no último 26 de agosto, no município de Itapiranga, no interior do Amazonas, morreu nesse fim de semana, após uma semana de internação, em Manaus. As vítimas, identificadas como Rafael Vicente e Joisse Costa, tiveram queimaduras de 3º grau e não resistiram aos ferimentos.
Rafael veio a óbito no sábado, 2, e Joisse no domingo, 4. Eles tiveram ferimentos expostos e precisam receber atendimento na unidade hospitalar polo do Médio Amazonas, o Hospital Regional José Mendes, em Itacoatiara, antes de serem transferidos para Manaus em duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).
O caso
O acidente aconteceu por volta de 17h de sábado, 26 de agosto, em um lago na região de Itapiranga. Por ser de madeira e possuir grande quantidade de combustível, o barco foi completamente destruído pelo fogo. Não há informações sobre as causas e as circunstâncias da explosão.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia de Itapiranga, investiga o caso.
A redação do portal O Login da Notícia entrou em contato com o 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil no Amazonas e questionou se a autarquia pretende abrir procedimento investigativo para apurar o caso e aguarda retorno.