Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – As festividades em alusão aos 10 anos da Associação Mãos Solidárias, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), terminaram na madrugada desta segunda-feira, 7, com espetáculo do público e a consagração do campeão da 11ª Edição do Rodeio no município.
Com as duas arquibancadas lotadas e a arena de rodeio cercada pela população, os peões fizeram as últimas montarias do evento na noite desse domingo, 6, com o primeiro lugar ficando com José Luiz, de Barreirinha (AM). Já o segundo e o terceiro colocados ficaram, respectivamente, com Carlos Júnior, de Itacoatiara (AM), e José Júnior, de Autazes (AM).
Em quarto lugar, ficou Godofredo Júnior, e em quinto, Carlos Daniel. O rodeio, que voltou a ser realizado após quatro anos, está confirmado para 2024, em Itacoatiara, segundo informações da organização do evento repassadas à reportagem.
O evento
O evento iniciou na sexta-feira, 4, no Clube do Cabos e Soldados, em Itacoatiara, com exposição e venda da agricultura familiar, feira gastronômica, estandes de venda de itens de rodeio, palestras e ação social, além de shows de artistas nacionais.
Na última noite de evento, uma cachoeira de fogo tomou conta do rodeio, com a já tradicional chama de coração dentro da arena. O espetáculo, dirigido pelo narrador Juan Rolon, também contou com um show de luzes da arquibancada.
A programação faz parte dos 10 anos da Mãos Solidárias, com realização do governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.