Suspeito de provocar morte de três crianças vítimas de naufrágio é preso em Silves, no AM

Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia

ITACOATIARA (AM) – Uma operação da Delegacia Interativa de Polícia de Silves deflagrada desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 2, prendeu o padrasto das crianças Emanuele Cruz Pinto (10 anos), Eliza Emanuelle Cruz Pinto (6 anos) e Francisco Emanuel Cruz Pinto (2 anos), vítimas de um naufrágio no início de julho deste ano. Segundo a PC, Claudeson Ferreira Vieira, conhecido como Pit Bull, é suspeito de provocar o acidente.

De acordo com as investigações da PC-AM, os indícios apontam que o crime foi motivado por ciúmes de Pit Bull com a mãe das crianças e um colega que estava na embarcação. Ainda segundo a polícia, eles estavam ingerindo bebida alcoólica em uma propriedade localizada na Comunidade do Santa Luzia do Rio Sanabani, na Zona Rural do município de Silves.

Pit Bull foi preso na Operação PRAVO pela prática dos crimes de homicídios qualificados consumados contra as crianças e pela tentativa de homicídio qualificado de Shirlei Amoedo Cruz, a mãe, e de Emily Nathiele Cruz Pinto (9 anos) e Evelly Nathiele Cruz Pinto (7 anos), as irmãs que sobreviveram ao acidente.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Juíza de Direito Plantonista, Dra. Joseilda Pereira Bilio, em atendimento à representação pelo Delegado de Polícia João Manuel Júnior, dentre outras medidas cautelares requerida.

O caso

De acordo com a PC, no dia do naufrágio os policiais civis imediatamente se dirigiram ao local do caso, ocasião em que a mãe das crianças, inicialmente, informou que havia ocorrido o naufrágio da canoa em que ela se encontrava, juntamente com os seus 5 filhos menores, em decorrência do forte temporal na zona rural de Silves.

“No decorrer das investigações policias, a Polícia Civil de Silves constatou que a versão inicialmente apresentada pela genitora e pelo padrasto das crianças não condizia com a verdade dos fatos uma vez que os indícios robustos apontavam a autoria para o padrasto CLAUDESON FERREIRA VIEIRA (vulgo “PIT BULL”) como principal causador do naufrágio da canoa em que se encontravam a sua companheira e os seus 5 (cinco) filhos”, destacou a polícia, em nota.

“Os quais todos os tripulantes não sabiam nadar, motivada exclusivamente por CIÚMES de seu colega que se encontrava, juntamente com o padrasto e a genitora, ingerindo bebida alcoólica em uma propriedade localizada na Comunidade do Santa Luzia do Rio Sanabani, na Zona Rural do Município de Silves – Estado do Amazonas.”, continuou a polícia.

“Convém salientar que CLAUDESON FERREIRA VIEIRA já é conhecido das Polícias de Silves uma vez que possui EXTENSA FICHA CRIMINAL por inúmeros crimes, inclusive se encontra atualmente no regime aberto de cumprimento de pena pela condenação pelo crime de TRÁFICO DE DROGAS e afins.”, salientou a polícia.

Após a conclusão do procedimento policial com a elucidação dos crimes de homicídios qualificados consumados contra as crianças, bem como a tentativa de homicídio qualificado de SHIRLEI AMOEDO CRUZ e das irmãs sobreviventes do naufrágio, Claudeson será encaminhado à Justiça da Comarca de Silves para regular tramitação, dentro do prazo legal.

Veja o momento da prisão:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Você não tem permissão para copiar o conteúdo desta página, obrigado!!! You do not have permission to copy the content of this page, thank you!!