Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Uma canoa com uma mãe e cinco filhos naufragou na noite dessa segunda-feira, 3, no rio Sanabani, nas proximidades do município de Silves (a 333 quilômetros de Manaus). Duas crianças e a mulher, identificada como Shirley Amoedo, foram salvas por um homem, mas as outras três menores foram encontradas sem vida.
O caso aconteceu por volta de 18h30, quando a região era atingida por uma forte chuva. Segundo informações de moradores, a canoa da mulher não resistiu a ventania e virou na água, quando o desespero da família começou.
Ao ouvir gritos da mulher, um ribeirinho correu em direção ao rio para prestar socorro às vítimas. O rapaz ainda conseguiu ajudar a mãe e duas crianças, Emylly e Evelly Nathielle Cruz Pinto, de 8 e 7 anos de idade, respectivamente.
Já os outros irmãos, identificados como Emanuele, Elizia e Emanuel Cruz Pinto, respectivamente, de 10, seis e dois anos de idade ficaram desaparecidas durante cerca de 4 horas. Por volta de 23h da noite, os corpos foram encontrados sem vida.
As vítimas foram encaminhadas para o necrotério do Hospital Delphina Aziz, do município de Silves, em meio a forte comoção da população. Até o momento, a prefeitura não se posicionou sobre a tragédia.