Após novo pedido de cassação, vereador nega falsificação ideológica em Itacoatiara (AM)

Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia

ITACOATIARA (AM) – O vereador Junior Galvão (PSC) negou nesta segunda-feira, 19, as acusações contra ele feitas em um novo pedido de cassação, protocolado na Câmara Municipal de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus) na semana passada e que deve ser votado hoje. Entre as irregularidades apontadas pelo documento e que o parlamentar teria cometido, estão os crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público e acúmulo ilegal de cargo público.

É o segundo pedido contra o presidente da Câmara Municipal com o mesmo teor em dois anos. No primeiro, ele foi absolvido. Segundo o novo documento, Galvão estaria recebendo salário como servidor da Secretaria de Educação (Seduc), com atuação em uma escola de Manaus, mesmo tendo cargo de vereador em Itacoatiara. Nesta segunda, o parlamentar se pronunciou pela primeira vez sobre o caso e disse estar afastado Seduc e que não recebe pagamento algum.

“Eu quero continuar como está, sem receber, optando pelo meu salário de vereador normal. Isso está público, mas não querem consultar e trazer algo que nós vimos lá atrás. Falsidade ideológica foi colocada aqui nas discussões. Não houve isso”, declarou o parlamentar, em discurso que durou 24 minutos na tribuna da Câmara Municipal.

Cassação

O pedido de cassação é de autoria de Jeferson Ferreira foi protocolado na última sexta-feira, 16, na Câmara de Itacoatiara. No documento, o autor aponta denúncia de responsabilidade e pede a cassação do vereador Júnior Galvão.

De acordo com o artigo 38, inciso III, da Constituição, é possível acumular mandato eletivo de vereador com outro cargo, função ou emprego público, desde que haja compatibilidade de horários, o que não seria o caso do presidente da Câmara, segundo o pedido de destituição, uma vez que a escola onde ele deveria estar trabalhando (20h semanais), fica localizada a mais de 270 quilômetros de Itacoatiara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Você não tem permissão para copiar o conteúdo desta página, obrigado!!! You do not have permission to copy the content of this page, thank you!!