Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
A construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Conjunto Cidadão, no bairro São Cristóvão, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), está sem acabamento há cerca de dois anos e o abandono do prédio público tem causado inúmeros transtornos à população, segundo denunciam moradores e representantes da região. A população relata ainda que o espaço tem sido ponto de usuários de drogas, mesmo com as ações realizadas pela comunidade para coibir o acesso ao local.
O presidente do Conjunto Cidadão, André Maklouf, conversou com o portal O Login da Notícia na manhã deste domingo, 11, para relatar o caso. À reportagem, o representante da comunidade disse que estará apresentando um requerimento, nesta segunda-feira, 12, à Prefeitura de Itacoatiara para solicitar a conclusão das obras e a entrega da UBS para os moradores.
“A gente pede para que o poder público olhe com carinho para a nossa UBS do Conjunto Cidadão, que vai beneficiar mais de 613 famílias, de um total de 1.488 pessoas que podem ser atendidas aqui. Que os vereadores, prefeito e deputados que representam Itacoatiara olhem para essa população e concluam essa obra”, comentou.
Além da falta de acabamento do prédio, os moradores relatam ainda que a região tem sido ponto de uma lixeira viciada. O medo do local ser utilizado como esconderijo para criminosos realizarem assaltos também paira entre a população.
Segundo Maklouf, em meio ao receio das pessoas com relação ao terreno do prédio, a comunidade contratou um segurança para vigiar o local a noite e evitar que o espaço seja utilizado ainda como ponto de venda de drogas.