Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Os vereadores da Câmara de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus) aprovaram, por unanimidade, nessa segunda-feira, 29, a concessão do título de Utilidade Pública Municipal para o JC Futebol Clube, cujo time feminino disputa a Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol e está a dois jogos do acesso à elite do esporte no País. O projeto de lei ainda passa pelo prefeito Mário Abrahim (PSC), que tem o prazo de 15 dias úteis para vetar ou sancionar o texto.
A medida, de autoria do vereador Arnoud Lucas (PV), tem o objetivo de garantir incentivo ao esporte no município. “O JC vem se destacando há muito tempo no futebol, principalmente, no feminino, e eu senti a necessidade apresentar essa lei, fomentando e ajudando o futebol em nosso município. A gente sabe que o apoio é pouco e que é preciso ser feito muito mais, e medidas são para a gente tentar valorizar essas pessoas que fazem o esporte profissional em nosso município e dar oportunidade para essas meninas boas de bola”, frisou o parlamentar.
O JC Futebol Clube é o representante de Itacoatiara na Série A2 do Brasileirão. O time disputa a segunda fase do torneio, o famoso mata-mata do acesso, e enfrenta o carioca Fluminense nas quartas de final em partidas no Rio de Janeiro (ida), no dia 6 de junho, e em Itacoatiara (volta), em 11/06. Quem avançar de fase, vai para as semifinais e garante vaga na Série A1, a elite do futebol.
No último dia 4 de maio deste ano, um projeto de lei da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) que também concede título de Utilidade Pública para o clube, foi sancionado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).