Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Um homem, identificado como Michael Oliveira da Silva, de 31 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira, 29, na rua Voluntário da Pátria, no bairro Mamoud Amed, em Itacoatiara (a 269 quilômetros de Manaus). O caso é o sexto homicídio no município somente no mês de maio deste ano, um recorde desde novembro de 2022, quando 7 assassinatos foram registrados.
O caso aconteceu por volta de 22h30, quando a vítima foi surpreendida pelos criminosos, que fugiram do local e ainda não foram identificados. Segundo testemunhas, o rapaz, também conhecido como “Shell”, ainda chegou a ser encaminhado com vida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos pelo corpo e veio a óbito.
Uma equipe de Polícia Militar do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itacoatiara, sob o comando do tenente coronel Lima Júnior, esteve acompanhando o fato, que está sob investigação da Polícia Civil do município.
Homicídios
O índice de homicídios em maio já é o maior de 2023, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. Ao todo, já foram registrados 6 assassinatos no município em todo o mês até esta terça-feira, 30.
Veja também: Maio já registra maior índice de homicídios do ano em Itacoatiara (AM), após quadrimestre de queda
Além do caso registrado na noite desta segunda-feira, 29, outro recente homicídio ocorreu na madrugada de domingo, 28, no Centro da cidade. A vítima, identificada apenas como Samuel, de 25 anos, morreu após levar cerca de quatro disparos de arma de fogo, na rua entre a Praça da Matriz e a quadra Herculano de Castro e Costa.
O rapaz estava acompanhado da namorada quando dois homens abordaram o casal e efetuaram os tiros. Policiais Militares (PM) foram acionados, mas os suspeitos fugiram do local e ainda não foram identificados.
Com os assassinatos, a cidade chega a seis homicídios no mês. Os outros quatro ocorreram na primeira quinzena de maio, com vítimas mortas com requintes de crueldade nas zonas urbana e rural de Itacoatiara. Confira, abaixo, o nome das vítimas:
Homicídios em maio, em Itacoatiara:
- Ronaldo Correia, morto com mais de 30 tiros na noite de 6/05, no bairro da Paz
- Luciano Brasil, morto com 27 facadas em 10/05, no bairro Santo Antônio
- Valdomiro Souza, morto a facadas em 14/05, no bairro Centro
- Felipe, o “matador de pintinhos”, morto em 14/05, após ser torturado e espancado em um ramal
- Samuel, morto a tiros em 28/05, no bairro Centro
- Michael Oliveira, morto a tiros em 29/05, no bairro Mamoud Amed